Weintraub chama Míriam Leitão de "jararaca" ao rebater crítica contra cadela
O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, que atualmente se encontra nos Estados Unidos após ser exonerado do ministério em meio uma polêmica envolvendo o Supremo Tribunal Federal, xingou a jornalista Míriam Leitão após ela debochar do nome da cachorra do economista.
Weintraub respondeu nesta quinta-feira (02) um Twitter publicado por Leitão no dia 18 de junho passado, onde ela criticou a escolha do nome "Capitu" dado à cachorra do ministro.
"Capitu? A cadela do Weintraub? Machado não merecia isso!", publicou Leitão, referindo-se à personagem Maria Capitolina Santiago, do livro Dom Casmurro de Machado de Assis, publicado em 1899.
O ex-ministro, por sua vez, reagiu de forma irônica: "Coitada da Capitu, está bem velhinha e perdeu os dentes da boca. A jararaca da míriam leitão, que também está acabada, poderia emprestar a dentadura dela. Eu sei que é nojento, porém, a Capitu não liga. Afinal, ela é apenas uma cadela...", escreveu ele.
Coitada da Capitu, está bem velhinha e perdeu os dentes da boca. A jararaca da míriam leitão, que também está acabada, poderia emprestar a dentadura dela. Eu sei que é nojento, porém, a Capitu não liga. Afinal, ela é apenas uma cadela... pic.twitter.com/Qua3YTNgWB— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) July 2, 2020
Capitu? A cadela do Weintraub? Machado não merecia isso!— Míriam Leitão (@miriamleitao) June 19, 2020