Ads Top

Bolsonaro confirma prorrogação do auxílio emergencial: "Vai até dezembro"


Início da matéria
Bolsonaro confirma prorrogação do auxílio emergencial: "Vai até dezembro"


Em viagem ao Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro falou para um grande número de pessoas que estava prestigiando a sua presença no local, ressaltando a importante votação ocorrida na Câmara dos Deputados no dia de ontem, sobre o Veto 17.


Bolsonaro ressaltou o papel da Câmara dos Deputados na votação que manteve o veto presidencial, o qual congelou reajustes salariais para servidores públicos até 2021, devido à pandemia do novo coronavírus, frisando o atual momento de maior união entre os congressistas.


“Logicamente, o Legislativo não é um corpo único, ali têm as várias correntes. Mas, entre as várias correntes, a maioria dela passou a marchar ao nosso lado”, disse Bolsonaro, segundo o Correio do Povo.


Na quinta-feira (20), Bolsonaro demonstrou indignação com o Senado, que derrubou o Veto 17, afirmando que seria "impossível governar o Brasil" devido ao aumento de custos na ordem dos 120 bilhões.


Já quanto  à Câmara dos Deputados, o presidente ressaltou que os congressistas foram “muito valorosos” ao trabalhar pela manutenção do veto que, na visão dele, iria “complicar o Brasil na questão econômica”. 


Auxílio Emergencial


O presidente também aproveitou a ocasião da viagem para comentar sobre o auxílio emergencial, confirmando a prorrogação do benefício durante a pandemia.


"O auxílio emergencial foi bem vindo, mas ele custa R$ 50 bilhões por ano. Infelizmente, ele não pode ser definitivo, mas vamos continuar com ele, mesmo que com valores diferentes, até que a economia realmente possa pegar no nosso País", disse Bolsonaro. "Vai até dezembro, só não sei qual vai ser o valor", acrescentou.

Tecnologia do Blogger.
close