Ads Top

Deltan Dallagnol diz que estão querendo lhe punir com afastamento da Lava Jato


Início da matéria
Deltan Dallagnol diz que estão querendo lhe punir com afastamento da Lava Jato


O procurador-geral da República e coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, comentou sobre a possibilidade de ser afastado da força-tarefa, já que tramitam dois procedimentos no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) que, se forem julgados procedentes, poderão retirá-lo do cargo.


“O que está em jogo, neste caso, é a garantia da sociedade de que promotores e procuradores possam atuar contra interesses de poderosos sem correr o risco de retaliação pessoal", disse ele.


Nos procedimentos, Dallagnol é acusado de ter atuado de forma suspeita, supostamente por motivações políticas e não apenas judiciais. A mesma acusação paira contra o ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro.


“Nos termos em que parece estar sendo cogitado, o afastamento seria uma punição pelo trabalho contra a corrupção, tornaria letra morta a garantia de inamovibilidade de integrantes do Ministério Público e colocaria em xeque a própria credibilidade e independência da instituição”, disse o procurador, segundo o UOL.

Tecnologia do Blogger.
close