Ads Top

Oportunismo? Luciano Huck promete moto a entregador humilhado por morador


Início da matéria

Luciano Huck provoca reviravolta em vida de motoboy humilhado

O vídeo de um entregador sendo verbalmente agredido por um morador no interior do São Paulo causou comoção nas redes sociais nesta sexta-feira (07). Na gravação, o motoboy aparece sendo chamado de "lixo" e até sendo racialmente discriminado por um homem de camisa azul.


Com a repercussão, o entregador que revelou se chamar Matheus, como "tá na Bíblia", segundo ele, recebeu o apoio de várias pessoas, entre elas algumas celebridades, como o apresentador Luciano Huck e também o presidente da República, Jair Bolsonaro, que condenou o ataque e enviou uma mensagem de solidariedade ao rapaz (veja aqui).


Huck, por outro lado, conversou com o entregador na tarde de hoje, revelando que lhe daria uma moto de presente, segundo o UOL, e isto publicamente. "Vergonha, tristeza e revolta. Foi o que senti quando recebi este vídeo. Nele está tudo contra o que lutamos", disse o apresentador.


"Matheus Pires foi corajoso e não baixou a cabeça pro preconceito. Temos de nos unir à luta de Matheus para mudar o Brasil. Este vídeo é revoltante. É um dever como cidadão denunciá-lo", destacou o apresentador na legenda da postagem, feita pelo Instagram.


Oportunismo?

Figuras públicas, como o jornalista Rodrigo Constantino, levantaram a suspeita de que a doação de Luciano Huck ao motoboy seria apenas uma questão de oportunismo. Vale destacar que o apresentador é cotado para disputar às eleições presidenciais em 2022.


"Se isso fosse feito na surdina, eu poderia admirar. Feito dessa forma, chama-se MARKETING E DEMAGOGIA. Não é lindo e fofo; é feio e exploratório", disparou Constantino em sua conta no Twitter.


Aparentemente, o fato de Luciano Huck ter feito o anúncio da doação publicamente é o que levantou a suspeita de oportunismo. Entretanto, claro que este é um julgamento subjetivo, onde o conhecimento da verdadeira intenção só pertence ao autor da doação, certo?

Tecnologia do Blogger.
close