Ads Top

"Não tenho problema com ele, nenhum sentimento pessoal negativo", diz Moro sobre Lula

"Não tenho problema com ele, nenhum sentimento pessoal negativo", diz Moro sobre Lula


O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, comentou a tramitação no Supremo Tribunal Federal de uma ação protocolada pela defesa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, a fim de pedir à anulação da condenação do líder petista.


Lula foi condenado por Sérgio Moro em 2017 a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, ficando inelegível para às eleições presidenciais de 2018. Segundo O Antagonista, no entanto, o ex-ministro disse não ter problemas com o líder do PT.


"Não sei o que o Supremo vai decidir. Tenho consciência tranquila em relação aos atos que produzi durante a minha atuação como juiz. Em relação ao Lula, eu não tenho nenhum problema com ele, nenhum sentimento pessoal negativo. Jamais eu o ofendi de alguma maneira, apesar de tentarem levar para o lado pessoal", afirmou Moro.


O ex-ministro também lembrou que foi bastante atacado pela esquerda por seus julgamentos no âmbito da Operação Lava Jato, ressaltando, contudo, que atuou em conjunto com os demais integrantes da força-tarefa.


"Fui atacado durante todo esse percurso, em uma tentativa de assassinato de reputação. Não fui eu que fiz a Lava Jato. Foi um conjunto de ações que envolveram até o STF. É uma construção coletiva que orgulhou o país. Foi um momento que as pessoas perceberam que o combate à corrupção poderia dar certo", disse ele.

Tecnologia do Blogger.
close