Ads Top

Mourão: "60% que frequentam universidade federal têm condições de pagar”


Início da matéria

Gilmar Mendes forçou a barra e ultrapassou limite da crítica, diz Mourão |  Exame

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, argumentou que a maior parte dos estudantes das universidades públicas no país possui condições de arcar com os próprios estudos, despertando reações positivas e também negativas nesta quarta-feira (26).


“Ouso arriscar que uns 60% que frequentam universidade federal têm condições de pagar”, afirmou o vice-presidente, segundo informações do UOL, ressaltando que se parte dos estudos fosse fruto do financiamento privado, mais estudantes seriam beneficiados.


“Um pagamento que eles fizessem serviria para que mais alunos ingressassem no setor privado e, consequentemente, para que aumentássemos o percentual de jovens com ensino superior”, disse ele.


Segundo Mourão, muitos estudantes que se formam nas universidades públicas não estão "devolvendo nada para o país", razão pela qual o custeio de parte dos estudos seria uma forma "justa" de compensar outra parte da população.


“É algo que nós temos que pensar hoje seriamente e sem preconceitos porque pagamento a universidades federais poderia ser um recurso canalizado para aqueles jovens que precisam de financiamento pagarem uma universidade privada. Seria uma compensação muito justa", completou.

Tecnologia do Blogger.
close