Ads Top

OMS reconhece estabilidade da pandemia no Brasil e destaca "sucesso para o mundo"


Início da matéria
OMS reconhece estabilidade da pandemia no Brasil e destaca "sucesso para o mundo"

A Organização Mundial da Saúde (OMS) avaliou nesta sexta-feira (21) que a situação da pandemia do novo coronavírus no Brasil se estabilizou, ressaltando que se confirmada a tendência “qualquer sucesso do Brasil é um sucesso para o mundo” na luta contra o vírus.


A declaração foi dada pelo diretor de emergências da OMS, Michael Ryan, durante uma coletiva de imprensa por videoconferência.  Ele destacou que houve "um claro declínio em várias partes do Brasil" dos casos da doença.


“A aceleração dos casos se estabilizou, mas continua havendo um número muito elevado de casos e alto demais de mortos”, afirmou Ryan, elogiando na sequência o trabalho desempenhado pelos profissionais de saúde em suas respectivas regiões.


“Estamos em um momento de dificuldade no Brasil, onde parece que as coisas estão sendo mais bem feitas”, disse ele, frisando os seu “reconhecimento aos trabalhadores sanitários e comunidades que no Brasil estão adotando as ações necessárias para estabilizar a situação”.


Ryan, contudo, lembrou que a tendência de queda precisa se manter contínua, a fim de que os resultados sejam consolidados, de fato. "A questão agora é: se trata apenas de um respiro ou esta tendência de baixa poderá ser mantida?", disse ele, segundo a Istoé.

Tecnologia do Blogger.
close