Ads Top

Com popularidade de Bolsonaro em alta, Maia muda o tom na Câmara: "Vai ter apoio"


Início da matéria
Com popularidade de Bolsonaro em alta, Maia muda o tom na Câmara: "Vai ter apoio"


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, comentou sobre o envio da proposta para a reforma tributária do Governo Federal, sinalizando que o presidente Jair Bolsonaro terá o seu apoio e o da Casa para essa finalidade.


"Acho que quanto mais ampla (a reforma) melhor, mas acho que o governo mandou uma boa proposta, soma na nossa, soma na do Senado, e espero, sim, que a gente possa ter nos próximos dois meses, no máximo, condições de estar votando essa matéria na Câmara", afirmou o deputado.


Sobre a Reforma Administrativa, Maia também externou apoio ao presidente, mostrando interesse de cooperação dele com o Planalto.


"Se o presidente quiser mandar (a proposta) ele vai ter todo nosso apoio, apoio de dizer que boa parte do Parlamento, não toda, claro, defende porque a gente entende que há uma concentração de orçamento em atividades que não priorizam o cidadão", afirmou Maia.


"Ele vai ter apoio de grande maioria da Câmara, de forma transparente, defendendo, dividindo com ele qualquer tipo de preocupação, de ônus em relação ao envio dessa matéria que gera polêmica", completou.


Popularidade em alta


Às declarações de Rodrigo Maia coincidem com a divulgação de uma nova pesquisa de satisfação sobre o presidente Jair Bolsonaro, realizada pelo Instituto DataFolha. Os dados, contudo, apesar de noticiados nesta sexta (14), refletem um clima de aprovação favorável ao governo anunciado em outra pesquisa.


Na pesquisa atual, 37% dos brasileiros consideram seu governo ótimo ou bom, ante 32% que o achavam na pesquisa anterior, feita em 23 e 24 de junho. Ainda houve uma enorme queda na curva da rejeição: caíram de 44% para 34% os que o consideravam ruim e péssimo no período.


Aparentemente, se opor à imagem do presidente não é uma boa ideia para políticos que pretendem disputar cargos futuros. Mostrar um mínimo de simpatia cooperação, portanto, pode ser a estratégia que será adotada por muitos daqui em diante.

Tecnologia do Blogger.
close