Ads Top

Zambelli critica Major Olímpio por votar pela derrubada do Veto 17: "É um canalha"


Início da matéria
Zambelli critica Major Olímpio por votar pela derrubada do Veto 17: "É um canalha"


A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) criticou o senador Major Olímpio, também o PSL, após o mesmo votar favorável à derrubada do Veto 17, o qual congela o reajuste salarial de servidores públicos até 2021, prevendo uma economia de até R$ 60 bilhões aos cofres públicos.


"É um canalha! Precisamos manter este veto ou será impossível governar. Tenho inclusive uma PEC que propõe a redução dos salários que quem ganha acima de R$15 mil, para destinar um percentual para cobrir o rombo na economia", afirmou a deputada.


"Quem quer ver a retomada da economia e do emprego, mantém o veto 17. Já conversei com médicos, enfermeiros, professores, Policiais militares, federais e civis que compreenderam essa linha de raciocínio. Pela manutenção do Veto 17, pressione seu deputado!", pontuou Zambelli.


Mais cedo, o senador rebateu às críticas contra a sua posição, especialmente o ministro da Economia, Paulo Guedes, que disse ser um "crime" a decisão majoritária do Senado.


“Não tem motivo para a irritação de Guedes, é absurda. Em primeiro lugar, ninguém está concedendo reajuste salarial para servidores públicos. Para se fazer qualquer mudança salarial, tem que ter um ato de todo executivo estadual ou municipal. Não está acontecendo nada nesse sentido", disse ele, segundo a Jovem Pan.


"O ministro Paulo Guedes topou, em acordo conosco quando foi relatado pelo Davi Alcolumbre no Senado durante projeto de ajuda aos estados, para segurança pública e saúde que ficassem fora. Não dá para entender essa fala dele sobre crime do Senado. Crime praticou ele e o governo ao oferecer 30 milhões de reais de dinheiro da Covid-19 usarmos onde quisermos, eu recusei e denunciei", concluiu.

Tecnologia do Blogger.
close