Ads Top

Governo avalia ampliar parcelas do seguro-desemprego para demitidos na pandemia


Início da matéria

Governo avalia ampliar parcelas do seguro-desemprego para demitidos na pandemia


Representantes da classe trabalhadora e autoridades do governo estão avaliando a possibilidade de ampliar o número de parcelas do seguro-desemprego para quem foi demitido sem justa causa durante a pandemia do novo coronavírus.


Na quinta-feira (24), representes do governo, das empresas e dos trabalhadores, através do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), estiveram reunidos para votar a questão, mas foi acordado o prazo de mais 15 dias para avaliar a questão.


O pedido pelo adiamento da decisão partiu do governo, mas segundo o Estadão a equipe econômica do Planalto não se posicionou contrária à proposta, o que pode indicar aprovação após alguns ajustes.


A ideia da proposta é aumentar em mais 2 parcelas o seguro que atualmente está entre 3 e 5 parcelas. Neste caso, se aprovada a ampliação, os trabalhadores poderão receber de 5 a 7 parcelas. A expectativa é que a medida beneficie 6 milhões de pessoas, gerando um impacto de R$ 16,1 bilhões nas contas públicas, segundo o UOL.

Tecnologia do Blogger.
close