Ads Top

Hoje faz 2 anos da facada e a pergunta continua: quem mandou matar Bolsonaro?


Início da matéria

Hoje faz 2 anos da facada e a pergunta continua: quem mandou matar Bolsonaro?

Em 6 de setembro de 2018, há exatos dois anos, o então candidato à presidência da República,  Jair Bolsonaro, sofreu um atentado na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, durante campanha pelas ruas da cidade. 


Enquanto era carregado em meio à uma multidão de apoiadores, o presidenciável sofreu um golpe de faca na região do abdômen, desferido por Adélio Bispo de Oliveira, que poucas horas após ser detido recebeu o apoio voluntário de alguns dos melhores advogados do país. 


Taxado como tendo problemas mentais, Adélio foi preso e uma série de fatos misteriosos que cercaram a tentativa de assassinato continuam sem respostas, já que o curso das investigações até então não convenceu os apoiadores de Bolsonaro de que o seu agressor teria agido sozinho.


Recentemente, o Aqui na Band, ainda comandado pelo jornalista Luís Ernesto Lacombe, convidou o advogado criminal Marcelo Knopfelmacher para falar do caso Adélio Bispo. Entre outros pontos, ele abordou o fato da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ter se posicionado contra a quebra de sigilo telefônico dos advogados de Adélio.


Apesar de defender a importância do sigilo, Marcelo ressaltou que em casos de extrema gravidade ao menos conversas entre terceiros (não entre advogado e cliente) poderiam ser apuradas.


É “um crime contra a segurança nacional”, disse ele. “Alguns princípios devem ser relativizados”, destacou, se referindo à quebra de sigilo. Uma revelação feita por Lacombe, no entanto, é a mais intrigante, pois ela envolve o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.


Segundo Lacombe, uma fonte lhe disse que Moro sabia que Adélio não agiu sozinho, o que contraria a tese oficial dos investigadores do caso até então. O fato é que diante de todos esses fatos, é certo que a tentativa de assassinato contra Bolsonaro não foi repercutida e tratada como deveria pela grande mídia. 
Tecnologia do Blogger.
close