Ads Top

Bolsonarista, Marisa Lobo já é a 3ª candidata mais popular na disputa em Curitiba


Início da matéria
Bolsonarista, Marisa Lobo já é a 3ª candidata mais popular na disputa em Curitiba


Conhecida como a "Psicóloga Cristã", a escritora e ativista Marisa Lobo já aparece como uma alternativa capaz de ameaçar os candidatos mais tradicionais na disputa para a Prefeitura de Curitiba, no Paraná. Isso porque, segundo levantamento da Folha de S. Paulo, a bolsonarista é a 3ª candidata mais popular nas redes.


"A métrica é elaborada pela consultoria Quaest e passou por adaptações feitas exclusivamente para a cobertura da Folha no período eleitoral. O IPD avalia o desempenho dos candidatos no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Wikipedia e Google", diz a Folha.


O levantamento apontou dados das cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador e Rio de Janeiro, considerando os nomes que têm circulado mais nas plataformas digitais. Para os apoiadores do governo, o nome dos candidatos ligados ao presidente Jair Bolsonaro merecem maior atenção.


É neste sentido que Marisa Lobo parece estar conquistando cada vez mais espaço. Segundo a Folha, "Rafael Greca (DEM), prefeito que tenta a reeleição, é o primeiro, mas por pouco. Logo atrás vem o deputado estadual Goura (PDT). Rivalizando o terceiro lugar estão Maria Lobo (Avante)".


Marisa Lobo é a presidente do Avante no Paraná e considerada uma "bolsonarista raiz". Ela tem usado suas redes sociais para demonstrar alinhamento com o governo federal, se apresentando como única alternativa realmente conservadora na disputa em Curitiba.


A capital do Paraná possui lugar de destaque no cenário nacional por ter o principal palco da operação Lava Jato, lugar onde o ex-presidente Luís Inácio Lula ficou preso e de onde ganhou fama o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.


Resumo do levantamento feito pela Folha de S. Paulo sobre a popularidade dos candidatos em Curitiba, PR.


Tecnologia do Blogger.
close