Ads Top

Candidata bolsonarista defende "Comitê Pró-Vida" contra o aborto em Curitiba


Início da matéria

 Candidata bolsonarista defende "Comitê Pró-Vida" contra o aborto em Curitiba



Entre os vários candidatos que disputam cargos nas prefeituras do Brasil, Curitiba vem chamado atenção pelas propostas da psicóloga Marisa Lobo, que tem prometido transformar a cidade na "capital pró-vida do Brasil". Ela voltou a reafirmar suas posições durante uma entrevista no Band Cidade 2ª Edição.


Questionada sobre as suas posições contra o aborto, Marisa afirmou que se for eleita implementará o "Comitê Pró-Vida" em Curitiba, destacando que o objetivo não é combater a legislação vigente, a qual prevê como legal o abortamento da gestação nos casos de estupro e risco de vida para a mãe.


"Queremos dar uma segunda chance", disse a candidata, explicando que a ideia é oferecer alternativas ao aborto nos casos de estupro, especificamente. Segundo Marisa, que é psicóloga especializada em saúde mental, oferecer o acolhimento psicológico é uma das prioridades.


Questionada também se possui o apoio do presidente Jair Bolsonaro, Marisa Lobo lembrou que mandatário não manifestou apoio explícito a nenhum dos candidatos, muito embora já tenha criticado o uso indevido da sua imagem por um "inimigo declarado", concorrente da psicóloga na disputa pela Prefeitura.


Marisa, contudo, explicou que possui amizade com o presidente desde 2011, devido ao seu histórico de militância nas pautas conservadoras, como na luta contra a ideologia de gênero, aborto e descriminalização das drogas. "Estou alinhada com Bolsonaro", afirmou a candidata. 


Sobre o combate à pandemia do novo coronavírus, a psicóloga também afirmou que se for eleita fará "tudo diferente" do atual prefeito, passando a implementar o que ela classificou como "protocolo da vida e não da morte", ao defender a prevenção e o tratamento precoce.


Assista a entrevista completa abaixo:


Tecnologia do Blogger.
close