Ads Top

"Estamos fazendo grande progresso, os resultados começam a chegar", diz Donald Trump


Início da matéria

"Estamos fazendo grande progresso, os resultados começam a chegar", diz Donald Trump


O presidente Donald Trump não tem demonstrado sinais de recuo diante do desenrolar judicial envolvendo a eleição presidencial em seu país. Em vez disso, ele continua fazendo publicações recorrentes dando a entender que ainda poderá se reeleger.


Em duas publicações recentes, o americano afirmou: "Estamos fazendo grande progresso, os resultados começam a chegar na próxima semana", sem entrar em maiores detalhes. Praticamente segundos depois, ele completou: "Nos ganharemos".


Desde ontem alguns desdobramentos ocorreram aparentemente em favor do republicado. Em um deles, a mídia de notícia política RealClearPolitics (RCP), que acompanha em tempo real a votação nos EUA, retirou o estado da Pensilvânia do democrata Joe Biden.


O estado já havia dado como certo pela RCP, mas por algum motivo a empresa voltou a trás, recolocando a região em disputa no mapa de apurações. Em outra decisão, o procurador-geral dos EUA, William Barr autorizou promotores federais em todos os Estados Unidos a buscar “alegações substanciais” de irregularidades de votação.


Hoje (terça-feira), o diretor do Departamento de Crimes Eleitorais do Departamento de Justiça dos EUA, Richard Pilger, pediu demissão do cargo, justamente após o anúncio das investigações em todo o país, alimentando ainda mais as especulações de supostas fraudes na eleição.


Diante deste cenário, as publicações de Trump continuam alarmantes e dividem opiniões. Enquanto alguns acham que ele está blefando, outros ainda nutrem a esperança de uma reviravolta histórica no cenário que, até o momento, projeta Joe Biden como o novo presidente dos EUA.


Tecnologia do Blogger.
close