Ads Top

"O Supremo é um conglomerado de homens de esquerda que não respeitam a Constituição”


Início da matéria

"O Supremo é um conglomerado de homens de esquerda que não respeitam a Constituição”


A iminente formação de maioria no Supremo Tribunal Federal (STF), para a autorização da possível reeleição de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre na presidência da Câmara e do Senado, vem repercutindo bastante no meio político e também na opinião pública.


Entre os críticos ferrenhos da Corte está o presidente nacional do PDT, ex-deputado Roberto Jefferson, que não pediu palavras para criticar os ministros do STF. Segundo ele, o julgamento da ação que visa autorizar a reeleição de Maia e Alcolumbre "mostra que o Supremo é um conglomerado de homens de esquerda que não respeitam a Constituição.”


A declaração foi dada ao Antagonista nesta sexta-feira. O portal R7, por outro lado, destacou uma publicação de Jefferson em que ele associa a reação popular ao pedir o uso das Forças Armadas às decisões do STF.


"Aí as pessoas pedem art. 142 e são tachadas de 'antidemocráticas'. O que pode ser mais antidemocrático do que rasgar a Constituição?", escreveu o ex-deputado em sua conta no Twitter. A deputada Bia Kicis também comentou a polêmica:


"Ministros do STF negam-se a atuar dentro dos limites de sua honrosa atribuição constitucional; querem legislar, alterar a Constituição com seus malabarismos mentais. Decisão contra texto expresso da CF será inconstitucional, o Parlamento precisa rejeitar!", disse ela em sua rede social.

Tecnologia do Blogger.
close