Ads Top

Bolsonaro diz que não quer a "venda de terras para estrangeiros. Esse país é nosso"

Bolsonaro diz que não quer a "venda de terras para estrangeiros. Esse país é nosso"


O presidente Jair Bolsonaro falou nesta quinta-feira, de forma bastante taxativa, que não é do seu desejo autorizar a venda de terras brasileiras para estrangeiros. A declaração coaduna com a visão nacionalista do governante e da maioria dos brasileiros, a qual tem como uma das prioridades a garantia da soberania do país.


A declaração do presidente foi dada durante a inauguração de um trecho da obra da BR-135, que em toda sua extensão liga São Luís (MA) a Belo Horizonte (MG), razão também porque é chamado de "Matupiba" e é considerado uma das rotas agrícolas mais importantes do país.


"Em todos os locais há aqueles que remam contra, mas eu, assim como o prefeito de Coribe, governamos para todos (...) Sabia que não seria fácil, que a cruz seria pesada, mas ele [Deus] não nos dá um peso maior do que podemos carregar", afirmou em seu discurso o presidente.


Por fim, ao dizer que vai se esforçar para entregar 574 títulos de propriedade para famílias que vivem no assentamento Reunidas Pai João, na região de Coribe, Bolsonaro firmou o compromisso de se empenhar para não deixar com que partes do território brasileiro sejam vendidas a estrangeiros. 


"E deixo claro que vou me empenhar, assim como a bancada de deputados da Bahia, tenho certeza, para não permitir a venda de terras para estrangeiros. Esse país é nosso, é de todos nós", disse ele. Assista:

Tecnologia do Blogger.
close