Ads Top

Janaína diz que Doria "vai quebrar São Paulo" por voltar a restringir comércios

Janaína diz que Doria "vai quebrar São Paulo" por voltar a restringir comércios


A deputada Janaína Paschoal usou as suas redes sociais para criticar o governo de João Doria (PSDB-SP), em São Paulo, argumentando que a retomada de restrições ao funcionamento dos comércios no estado irá "quebrar" a economia local.


"Com diminuição de isenção fiscal E fechamento de estabelecimentos, o Governo do Estado vai quebrar São Paulo! Eu compreendo a boa intenção. Defendi o primeiro fechamento, mas, naquela oportunidade, havia uma finalidade clara: organizar o sistema de saúde!", escreveu a deputada paulista.


"Se essa organização não ocorreu, os restaurantes, as lanchonetes, as lojas não podem pagar! Aliás, não paro de receber emails e telefonemas noticiando encerramento de alas inteiras em hospitais! Como assim? Se é tudo pela saúde, como pode a saúde estar padecendo? Não tem lógica!", completou Janaína.


Nesta sexta-feira, João Doria fez uma coletiva de imprensa onde anunciou novas medidas restritivas, incluindo o adiamento da volta presencial das aulas no estado.


"A nova classificação vai durar ao menos até o dia 8 de fevereiro. Das 20h às 6h durante as semanas e ao menos nos próximos dois finais de semana, todo o Estado ficará na fase vermelha. Diante do recrudescimento da pandemia, a volta à aulas no Estado, que estava prevista para fevereiro, foi adiada, e não será mais cobrada dos alunos a presença nas salas de aula", informou a Istoé.


Para Janaína Paschoal, no entanto, esse tipo de medida não possui fundamento lógico. "Fechar o comércio aos finais de semana só vai aumentar a aglomeração nas praias, cujos hospitais têm menos condições de absorver a demanda. Não tem lógica! Além dos inequívocos prejuízos e consequente desemprego! A equipe que orienta o Governador precisa olhar o todo!", disse ela.

Tecnologia do Blogger.
close