Ads Top

Alexandre de Moraes manda bloquear perfis de Daniel Silveira nas redes sociais

Alexandre de Moraes manda bloquear perfis de Daniel Silveira nas redes sociais


Os perfis de Instagram e Facebook do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) estavam indisponíveis na manhã desta sexta-feira (19). A ordem de bloqueio das contas partiu do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), depois que o parlamentar foi preso por divulgar vídeo com ataques aos integrantes da Corte e defesa da ditadura militar.


A assessoria de imprensa do parlamentar informou que as contas foram fechadas e falou em censura. "O Instagram do deputado Daniel Silveira foi totalmente fechado para seus seguidores, ou seja, censurado. Estamos testando as demais plataformas", diz um comunicado publicado no Twitter.


A decisão do ministro ocorre após a prisão do parlamentar na última terça-feira. Moraes também já determinou a exclusão do vídeo em que Daniel faz críticas aos ministros do Supremo, publicado no YouTube, o que também acabou gerando críticas contra o ministro.


Isso porque, muitos apoiadores do parlamentar alegaram que uma vez em que o vídeo em questão prova a natureza criminosa da acusação contra Daniel, não haveria motivo de ser excluído, mas sim deixado público, a fim de que aos próprios eleitores do deputado pudessem ver o motivo da sua prisão. Com informações: R7

Tecnologia do Blogger.
close