Ads Top

"Bora montar um clube pra esfaquear o Bolsonaro", diz perfil em rede social

"Bora montar um clube pra esfaquear o Bolsonaro", diz perfil em rede social


O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, divulgou nesta segunda-feira (15) prints de publicações feitas no Twitter, onde os proprietários incitam o assassinato do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.


Em um deles, o perfil escreve: "Bora montar um clube pra esfaquear o Bolsonaro igual na cena de Vis a Vis??? Cada um vai ter direito a 3 facadas, e aí passa a faca p próximo". A autora da publicação fez referência a uma série da Netflix que se trata de uma produção espanhola que mostra o dia a dia de mulheres presidiárias.


Em outra postagem, um perfil pergunta aos seguidores "quais são seus planos para 2022, quando Bolsonaro reclamar de fraude nas urnas...", no que um respondeu: "Esfaquear direito o Bolsonaro". 

Apesar da clara incitação ao assassinato do presidente, o que é crime segundo o Código Penal Brasileiro, nenhum dos perfis printados tiveram suas contas banidas do Twitter por violação de diretrizes. Os posts, contudo, foram provavelmente apagados.


Sérgio Camargo, por sua vez, defendeu a prisão dos autores das postagens: "Defendo prisão preventiva para essas pessoas. Fazem ameaças e incitam outros esquerdistas a cometer novo atentado contra a vida do Presidente."


Seguidores de Camargo destacaram a aparente inércia da rede social diante de algo tão grave: "Incrível que nesses casos o Twitter não restringe, não exclui a conta, não faz nada! É uma falta de vergonha. Mas... Vai escrever cloroqui.... Parra ver se não exclui! [sic]".


Outro internauta lembrou que ameaças à vida do presidente da República podem ser consideradas crime de segurança nacional, o que é ainda mais grave. "Aonde [sic] estão as autoridades constituídas competentes para as providências cabíveis necessárias contra pessoas que, caluniam, difamam e ameaçam a vida do @jairbolsonaro ? Isso é crime contra a Segurança Nacional!". Veja abaixo:


 


Tecnologia do Blogger.
close