Ads Top

Bolsonaro alfineta o STF sobre decisões na pandemia: "Preciso ter autoridade"

Bolsonaro alfineta o STF sobre decisões na pandemia: "Preciso ter autoridade"

O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta quarta-feira (03) sobre o seu poder de atuação contra a pandemia do novo coronavírus, voltando a lembrar que uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) tomada no ano passado, ao dar autonomia para governadores e prefeitos agirem conforme suas próprias escolhas, limitou o alcance do Executivo.


"Preciso ter autoridade", afirmou o presidente. "Se o Supremo Tribunal Federal achar que pode dar o devido comando dessa causa a um poder central, que eu entendo ser legítimo meu, estou pronto", disse à imprensa, após reunião na embaixada do Kuwait com representantes de outros países do Golfo.


A declaração de Bolsonaro soa como uma indireta para os ministros do STF, os quais já se pronunciaram alegando que não retiraram o poder do Executivo, algo que foi contestado por parlamentares que apoiam o presidente da República.


Em abril do ano passado, o STF decidiu que Estados e municípios têm autonomia para executar as medidas necessárias para conter o avanço do novo coronavírus. Muito embora os ministros afirmem que isso não significa retirar 

Tecnologia do Blogger.
close