Ads Top

Bolsonaro critica politização da pandemia: "Virou uma guerra contra o presidente"

Bolsonaro critica politização da pandemia: "Virou uma guerra contra o presidente"


O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a politização da pandemia do novo coronavírus, alegando que seus opositores estão usando a crise na saúde para tentar lhe derrubar da presidência da República.


“Qual país do mundo que está tratando bem a questão da covid? Aponte um. Em todo local está morrendo gente. Agora, aqui, virou uma guerra contra o presidente. Um dos raros países onde querem derrubar o presidente é aqui", afirmou Bolsonaro para apoiadores nesta quinta-feira, no Alvorada.


Segundo o presidente, os oposicionistas estão mais concentrados em criticar o governo do que em contribuir para o país, apresentando propostas de melhorias na saúde, por exemplo. "Eles não apresentam soluções", afirmou.


Para Bolsonaro, o fato da absoluta maioria dos países estar enfrentando dificuldades no enfrentamento da pandemia, com grandes números de mortes e medidas de isolamento, prova que este não é um problema local, mas de escala mundial, o que inclui a dificuldade de adquirir vacinas.


"Quando eu digo, né: Me apresente um país onde está dando certo o combate à covid. Não tem, tá. Esses caras que querem me derrubar, o que vocês fariam no meu lugar? 'Ah, comprar vacina'. Onde é que tem vacina para vender? Onde tem vacina para vender?”, questionou o presidente.

Tecnologia do Blogger.
close