Ads Top

STF isolado: Praça dos Três Poderes será interditada no dia 7 de setembro

STF isolado: Praça dos Três Poderes será interditada no dia 7 de setembro


A Praça dos Três Poderes, localizada nos arredores do Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal, será interditada no próximo dia 7 de setembro. A medida foi uma decisão do governo do Distrito Federal, a fim de bloquear os acessos ao prédio do STF, principal alvo das críticas dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.


O STF fica localizado exatamente em frente à praça (foto acima), local muito visitado por turistas que vêm à Brasília. Quem chega ao lugar encontra um enorme pátio onde ficam ambulantes e também o prédio da corte, onde é possível ter acesso ao edifício em dias comuns.


A manifestação marcada para o dia 7 promete ser pacífica. Até então, nenhum dos atos anteriores de apoio ao atual governo registrou qualquer iniciativa violenta, depredações e outros, diferentemente de muitos protestos já realizados por grupos de esquerda.


Ainda assim, o governo do Distrito Federal achou por bem decretar ponto facultativo no dia 6 de setembro, bem como bloquear os acessos à Praça. Todos os manifestantes também serão revistados ao chegar na Esplanada dos Ministérios. Ao todo, cerca de 13 movimentos já se cadastraram e receberam autorização para comparecer ao local.


Três grupos de oposição ao governo também promete comparecer, mas não poderá estar na Esplanada dos Ministérios. Eles ficarão em lugar reservado para evitar confronto. Segundo informações do Pleno News, o local previsto para os grupos de oposição é a Torre de TV, situada bem antes da Esplanada.

Tecnologia do Blogger.
close