Ads Top

Presidente do PTB-PR critica Barroso por fala sobre regulação da internet: "Mordaça"

 

Presidente do PTB-PR critica Barroso por fala sobre regulação da internet: "Mordaça"

A presidente do Partido Trabalhista Brasileiro do Paraná (PTB-PR), psicóloga Marisa Lobo, fez uma longa publicação em suas redes sociais criticando uma fala do ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), a respeito da possível regulação das mídias sociais.


“Quando tudo começou, o discurso padrão era de que a internet deveria ser aberta e não regulada. Mas, hoje em dia, já se desenvolveu o consenso de que não pode ser assim, e que se precisa regular a internet e as mídias sociais”, disse Barroso em live no canal Jota.


No entanto, para Marisa Lobo, que é pré-candidata a deputada federal este ano, a intenção de se regular a internet seria para amordaçar os representantes do conservadorismo. Em sua crítica, a psicóloga cristã também citou uma fala do ex-presidente Lula, que esta semana também voltou a defender a regulação da internet.


"O que explica essas duas pessoas defenderem visões semelhantes sobre a CIRCULAÇÃO DE INFORMAÇÕES no país? Porque, na prática, regular conteúdos nas mídias sociais significa ir de encontro à livre comunicação", disparou Marisa.


"Mecanismos de controle desse tipo existem em DITADURAS de governos na China, Venezuela, Cuba e Coreia do Norte. É isso o que queremos para o Brasil?", questionou. Na sequência, ela disse que mecanismos de regulação das mídias sociais terminam resultando em censura, e que os conservadores seriam os alvos.


"Na prática, sabemos que em nosso contexto o alvo somos nós, conservadores, porque é isso o que temos visto ao redor do mundo. Querem restringir a livre circulação de ideias, porque sabem que ideias movem uma nação. Acontece que no meio desse processo estamos nós, que não vamos deixar isso acontecer. Somos livres e continuaremos livres!", concluiu a psicóloga.

Tecnologia do Blogger.
close